III Encontro de Clubes da Floresta do Agrupamento – 21 de março 2014

No dia 21 de março, Dia da Floresta, realizou-se o III Encontro de Clubes da Floresta do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado (AEMC) na Quinta da Maínha.
O evento contou com a presença do Coordenador distrital do Prosepe, Jorge Lage, com um agradecimento aos Clubes da Floresta, tendo este enaltecido o trabalho desenvolvido pelos quatro clubes do AEMC. 
A atividade decorreu num ambiente de festa, com a participação entusiástica das crianças e alunos dos quatro clubes da floresta: Floresta Mágica do JI de Panóias, Floresta Amiga do JI de Merelim S. Paio, Os Verdinhos da EB1 Merelim S. Paio e Floresta d’Água da Escola Básica Mosteiro e Cávado.
O evento teve início com a entoação do hino do Prosepe e, posteriormente, o hino de cada clube que, através da música, letra e coreografia, proporcionaram momentos enriquecedores de sensibilização para a preservação do ambiente e da floresta. O ambiente foi abrilhantado com momentos de dança, poesia e canções que foram vivenciados com muito orgulho e entusiasmo por parte de todos os participantes. No final, realizou-se o ritual de troca de presentes entre os clubes, este ano troca de vasos de flores.  
Os coordenadores dos clubes agradecem a todos aqueles que contribuíram para a concretização da atividade e sucesso da mesma.


Sem comentários:

Enviar um comentário