O KAYAK ERGÓMETRO NA ESCOLA BÁSICA MOSTEIRO E CÁVADO

A professora responsável pelo grupo/equipa de canoagem do desporto escolar da Escola Básica Mosteiro e Cávado em parceria com o Clube Náutico Prado dinamizou, pela primeira vez, a atividade: “O Kayak ergómetro no Cávado”, no dia 28 de maio.
Esta atividade permitiu que os alunos vivenciassem a técnica utilizada no domínio do k1, numa envolvência de competição saudável, cujo ambiente não era o habitual para a prática da canoagem, pois não ocorreu no meio aquático. Para além desta nova experiência pretendeu-se recrutar novos alunos para o grupo/equipa de canoagem do desporto escolar, para o próximo ano letivo.
De salientar que a prática da canoagem promove a prática física e desportiva de forma regular e sistemática; promove a educação ambiental, vivenciando práticas ecológicas, pelo cuidado com a água e resíduos sólidos; constrói valores indispensáveis ao exercício da cidadania (cooperação, solidariedade, trabalho em grupo, consciência ambiental, autonomia, criatividade…) e promove, sobretudo o sucesso educativo de todos os alunos.
Agradecemos a preciosa colaboração prestada pelo monitor Óscar Brito do Clube Náutico de Prado e pelos estagiários do curso gestão desportiva da escola secundária de Vila Verde.
Prof. Fátima Ferraz

Sem comentários:

Enviar um comentário